terça-feira, 12 de outubro de 2010

GRAVIDEZ E DOR LOMBAR ( Site Grávida e Cia)

Gravidez e dor lombar

Qual a mamãe, que não se queixa, em uma certa fase da gravidez, de dores nas costas? Principalmente na região lombar? ( na altura da cintura).

E como fazer?

Muitas tomam medicações para dores musculares, mas o que deve ser sempre evitado, pois lembre-se: tudo que você bebe ou come, seu bebê também faz. Então, quanto menos medicação tomar, a menos que o seu médico indique, melhor.

Mas a melhor opção ainda é o bom e velho alongamento e fortalecimento muscular, e do assoalho pélvico. Pois é ele quem sustentará o bebê.

Dicas simples de alongamento:

Deitada no chão , ou colchonete (evite a cama macia, pois desalinha a sua coluna), de barriga para cima, com as pernas apoiadas em uma cadeira , mantenha o joelhos dobrados em 90°, e você ira arrastar eles até vc, claro que sem pressionar a barriga. Vá no seu limite. Faça 10 repetições, respirando normalmente, sem prender a respiração.

Outra dica: sentada, com as pernas entre abertas, e joelhos esticados no chão, vc vai inclinar o corpo, até sentir a lombar e as costas relaxadas, e depois vai fazer , de um lado para outro ( da esquerda, para a direita). Sempre tomando cuidado também com a barriga, sem pressionar. Esse movimento também pode ser feito sentada, na beira da cama, ou de pé. 10 repetições.

Muito cuidado também com o excesso de peso, pois isso ajuda a aumentar a sobrecarga na coluna.

Siga sempre a orientação de seu médico, e tente sempre manter uma atividade física:

Caminhadas leves, Pilates para Gestantes,Yoga... Use e abuse de seu bem estar !!



Fernanda Elhiage

http://www.gravidaecia.com.br/Site/pagina.aspx?idConteudo=58&idLayout=2&idMenu=108&idSubConteudo=463

Nenhum comentário:

Postar um comentário