terça-feira, 12 de outubro de 2010

A IMPORTÂNCIA DO TOQUE (Site Grávida e Cia)

O toque é tão importante, que nem nos damos conta que fazemos isso naturalmente.

Quando nos machucamos , batemos em algum lugar, instintivamente, passamos as mãos friccionando para "acalmar " a sensação de dor. E sabe pq isso funciona? Nossa pele pé coberta por células receptivas tanto ao toque "bom", quanto ao "ruim", e quando friccionamos a mão, ao mesmo tempo em que estamos mudando o estímulo recebido, estamos aquecendo a região, e assim fazendo analgesia (acalmando estimulos dolorosos ).

No bebê , é tão importante quanto no adulto. Ao tocarmos nele, aumentamos a sensação de proteção do bebê. Isso aumenta a auto estima dele, e consequentemente a imunidade dele fica mais forte. Auxiliando no desenvolvimento forte e sadio do bebê.

Por isso a importancia das massagens para cólicas,Shantala,choro....é infalível!

Quando o bebê estiver com medo, dor falta de sono....experimente tocá-lo. Do seu jeito. Não existe uma forma certa de tocar. Existem técnicas diferentes.Mas mãe é mãe....faça carinho no seu bebê. Toque-o. Brinquem juntos, ajude-o a descobrir sensações diferentes.Deixe ser tocada também: rosto,braço,pés,barriga...cada região é uma textura diferente, e ao mesmo diferente entre vc e o papai, e para o bebê isso é uma descoberta fascinante.

Toque e aumente a auto estima de seu bebê.



Fernanda Elhiage

http://www.gravidaecia.com.br/Site/pagina.aspx?idConteudo=58&idLayout=2&idMenu=108&idSubConteudo=626

Nenhum comentário:

Postar um comentário