terça-feira, 12 de outubro de 2010

RPG ( Site grávida e cia)

RPG


A Reeducação Postural Global (RPG) é um método terapêutico que visa trabalhar o corpo com um todo, a fim de para tratar problemas como escolioses e lordoses, entre outros desvios posturais. Criada na França nos anos 80, ela também alivia dores causadas por hérnias de disco, artroses e problemas crônicos nas articulações.

O que poucas pessoas sabem é que a RPG também ajuda na parte estética. Uma pessoa magra com barriguinha saliente, daquelas que resistem às dietas e aos exercícios físicos, certamente tem um problema postural que pode der tratado com a técnica.

A RPG elimina ou diminui aquela postura “triste”: ombros para frente e coluna curvada. A sensação de pernas tortas, comum nas pessoas que vivem tropeçando, não importa o calçado, também é um transtorno que pode ser resolvido.

O paciente tem uma participação intensa na sessão de RPG, pois ele alonga os músculos estáticos, como os bíceps e quadríceps, ao mesmo tempo que fortalece os músculos dinâmicos, como os que sustentam a coluna. Esse trabalho, que segue a cadeia muscular, corrige o desvio que causa a dor e a má postura.

O custo médio de uma sessão de RPG é de 50 reais, mas muitas clínicas fazem pacotes mensais. O tempo para se ter resultados varia de pessoa para pessoa e a alta depende de como seu corpo responde ao tratamento. Se tiver dúvidas se precisa ou não da técnica, procure um ortopedista ou fisioterapeuta e faça uma avaliação. A postura é muito mais importante na sua vida do que você imagina.

Fernanda Elhiage

http://www.gravidaecia.com.br/Site/pagina.aspx?idConteudo=58&idLayout=2&idMenu=108&idSubConteudo=465

Nenhum comentário:

Postar um comentário